Que seja doce!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sejamos sensíveis á reflexão.

Hoje sai da rotina e cheguei em casa mais cedo,sinceramente eu nem gosto,e meio chato ficar sem o que fazer,fiquei pensativa vendo fim de tarde passar,e o ''inútil'' fato de eu não ter TV (bom na verdade eu tinha ,ela ficou no apartamento do meu ex-noivo e não comprei outra,nem faz falta...)bom,voltando,isso me fez lembrar de um poema chamado ''O Poema da Necessidade’’,quando leio penso no impasse humano diante das exigências da vida moderna,como são monótonas e também pesadas as obrigações do dia a dia.E fica ainda mais claro o extremo absurdo de ideais contraditórios,aparentemente vitais e essencialmente banais,que cada um de nós carrega em seus ombros.


O Poema da Necessidade

É preciso casar João,
é preciso suportar, Antônio,
é preciso odiar Melquíades
é preciso substituir nós todos.

É preciso salvar o país,
é preciso crer em Deus,
é preciso pagar as dívidas,
é preciso comprar um rádio,
é preciso esquecer fulana.

É preciso estudar volapuque,
é preciso estar sempre bêbado,
é preciso ler Baudelaire,
é preciso colher as flores
de que rezam velhos autores.

É preciso viver com os homens
é preciso não assassiná-los,
é preciso ter mãos pálidas
e anunciar O FIM DO MUNDO


Carlos Drummond de Andrade

2 comentários:

  1. Talvez por isso estamos sempre dilacerados,angustiados diante de nós mesmos e do mundo.
    Bjos saudades de seu antigo blog,te curtindo sempre que posso po aqui...

    ResponderExcluir
  2. Ohhh minha flor,vão se os amores,vão se os blogs rs...
    PS: Vou pro Rio nas férias ,ficar ai um mês...
    bjos

    ResponderExcluir