Que seja doce!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Uma conversa

Dia desses estava em um Café sozinha e perdida em meus pensamentos sempre distantes,quando uma conversa de dois rapazes em uma mesa proxíma a minha me chamou a atenção...


_Vê esse poema,''cê'' já pensou que muitos de nós podemos está literalmente vivendo nele,sem nem ao menos nos dar conta disso?
-Nesse caso eu seria João.
-Uai...por quê?
-Porque ele foi para o Estados Unidos.
-Tem vontade de ir para o Estados Unidos?
-Sim eu tenho,mas não é esse o motivo,você não entende?
-Não.
-Ele fugiu do amor impossível.
-Mas ele não amava Tereza?
-Sim amava e daí?
-Daí que ela amava alguém que se foi,não é relativamente um amor ''impossível''...
_Claro que é,seus mundos se tornaram separados,a dor disso é muito grande, tanto que ela preferiu o convento.
-Hã?
-Esquece,ela não é o assunto em questão,eu sou...

Sorri meio que sem querer,e eles perceberam.

-A moça ''tá'' rindo de você...
-Você concorda comigo não é moça?
-Eu?na verdade não...

Ele sorriu.

-Uai não?
-Penso que você seria Joaquim...

Eu disse morrendo de vergonha,( para os que ainda não me conhecem...)sou extremamente tímida.

-Joaquim?
-Sim se a questão for fugir,este sim fugiu do amor,das circunstâncias,da dor,fugiu da vida,tentou abadonar a si mesmo.
-Você acha que é o melhor a fazer?
-Não ,eu sou Cristã,penso que nada vale mais que a vida.No mais, eu vejo tantos amores caminhando em direçôes opostas...Agora ser João é uma boa opção para quem não quer passar o resto da vida sofrendo por alguém que não o ama.

Eles sorriram,nos apresentamos,juntamos nossas conversas,trocamos nossas idéias e voltamos pra nossas vidas reais ou poéticas,a diferença é pouca.

                                           
                                                     Quadrilha

2 comentários: